ALGUMA DÚVIDA SOBRE O CPMRS-SI? CLIQUE AQUI
(88) 9 8122-6552
Av. Salustrina Henrique da Silva, 06, Horácio Alves, Parambu-CE

Previous Next

O Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos do Sertão de Inhamuns - CPMRS-SI, esteve em Brasília (DF) na semana de 29 de Janeiro á 2 de Fevereiro participando da Etapa de ideação do Programa Cidades que Transformam - 4ª Jornada de Inovação, promovida pela Escola Nacional de Administração Pública - ENAP.

Durante a manhã de hoje, (16/01), foi realizado de modo Virtual, através da plataforma Zoom a primeira reunião do ano de 2024 com o Grupo Executivo do CPMRS-SI

Na pauta, dentre diversos pontos, debates sobre a Implantação da Coleta Seletiva porta a porta; Andamento de Construções das CMRs; realinhamento de Parcerias; Educação ambiental; ENAP 4º Jornada de Inovação - Etapa presencial. Momento enriquecedor e de grande importância para esse início de ano e que venha os desafios, estamos preparados.

Saiu na Mídia - COMRSSI realiza Conferência com repercussão nacional

A II Conferência Regional de Manejo de Resíduos Sólidos do Sertão de Inhamuns, realizada pelo Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região dos Inhamuns (CPMRS-SI), aconteceu no auditório da EEEP - Joaquim Filomeno Noronha, em Parambu/CE, município sede do Consórcio e teve repercussão nacional na área ambiental. O evento foi realizado com bastante êxito, descontração, organização e teve participações nacionais dentro da programação.

O Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos do Sertão de Inhamuns participa de reunião com IFCE e equipe do Programa Cidades que Transformam - ENAP Governo Federal

Na manhã de quinta-feira, 21/12, o superintendente do CPMRS-SI Nazareno Carlos, participou de reunião com Professores Sr. Umberto e Nájila Cabral do IFCE, coordenadores do Programa Cientista Chefe na área ambiental em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Mudança do Clima do Estado do Ceará SEMA e equipe do Programa Cidades que Transformam - Quarta Jornada de Inovação da Escola Nacional da Administração Pública - ENAP do Governo Federal, entre elas Anna Carolina da GIZ Brasil/Alemanha e Fátima Abreu com a organização da Sra Kátia Campos, referência na gestão de resíduos no Brasil. O superintendente Nazareno Carlos assim como os demais participantes consideraram importante a sintonia de projetos e ações para construção de soluções na Região Sertão de Inhamuns e em todo o Estado do Ceará.

Previous Next

Na última terça-feira, 12/12, o superintendente do CPMRS-SI Nazareno Carlos, participou em Fortaleza, na Sede da SEMA Ceará, de encontro dos Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos do Estado com o Secretário Executivo Gustavo Vicentino e demais coordenadores e técnicos da Secretária de Meio Ambiente e Mudança do Clima do Ceará.

logo-rodape.png

Av. Salustrina Henrique da Silva,